SEGUNDA FASE DO FINANCIAMENTO DE MOTOCULTIVADORES E TRACTORES INICIA A 31 DE JULHO NA PROVÍNCIA DO CUNENE

A segunda fase do processo de financiamento de motocultivadores e tractores, no âmbito do Projecto de Mecanização Ligeira da Agricultura Familiar, inicia a 31 de Julho de 2024, na Província do Cunene.

A informação foi avançada pela Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), Felisbela Francisco, durante a sua comunicação no Programa Conexões, que  está a decorrer, hoje, em Luanda.

Felisbela Francisco fez o anúncio do arranque da segunda fase, dois meses após a conclusão da fase-piloto do projecto, enquadrado no Programa do Executivo de Aceleração da Agricultura Familiar e Reforço da Segurança Alimentar, também denominado Programa Osi Yetu.

Nesta nova etapa do projecto, prevê-se financiar, em todo o país, mais de três mil meios modernos motorizados, com destaque para  2.664 motocultivadores e 355 tractores.

A PCA do FADA participa na segunda sessão do Programa Conexões, onde apresentou a experiência do Osi Yetu. O evento, promovido pela empresa AS Consulting, é dedicado ao fortalecimento e promoção do ecossistema empreendedor em Angola.