FADA ASSINA MEMORANDOS DE ENTENDIMENTO COM EMPRESAS E INSTITUIÇÕES UNIVERSITÁRIAS NO HUAMBO E BIÉ

A Presidente do Conselho de Administração (PCA) do FADA, Felisbela Francisco, assinou os Memorandos durante a sua agenda de trabalho na região Centro-Sul de Angola, que teve início em 27 de Novembro e tem término previsto para 2 de Dezembro.

No Huambo, a 28 de Novembro, a PCA do FADA estabeleceu dois memorandos de entendimento. Um com o director do Instituto Técnico Agrário, Malheiro Jorge, e o outro com o decano da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Ambrósio de Almeida. Estes acordos possibilitarão o acesso dos estudantes daquelas instituições às soluções de financiamento do FADA.

Na província do Bié, além da interação com os agricultores locais, Felisbela Francisco realizou a assinatura de três memorandos de entendimento entre o FADA e empresas de referência no sector agrícola.

Trata-se da Fazenda Vinevala, representada por Alfeo Vinevala, Paulei Carnes Churchi Indústria, representada por Paulino Eduardo, e a empresa Greemeut, representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Luís Assis.

A fase de trabalho de campo tem previsão de término no Cuando-Cubango, onde a PCA do FADA será recebida pelas autoridades locais e manterá encontros com agricultores e parceiros sociais.

O programa de trabalho inclui visitas a projectos agrícolas de agricultores que solicitaram financiamento ao FADA, bem como apresentações dos produtos financeiros da instituição, nomeadamente Crédito às Caixas Comunitárias, Crédito Café e AgroJovem.

A delegação do FADA é composta pelo Administrador Executivo Renato Baptista e por técnicos séniores da instituição.