FADA ASSINA MEMORANDO PARA FINANCIAR JOVENS FORMADOS PELO INEFOP

Cem jovens agricultores vão beneficiar de financiamento do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), na Província do Cuanza-Norte, resultante de um Memorando de Entendimento entre a instituição financeira e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

O Documento foi assinado pelo Administrador Executivo do FADA, Saidy Fernando, e pelo Director do INEFOP, Manuel Mbangui, na Cidade de Ndalatandu, em cerimónia presidida pela Vice-Governadora do Cuanza-Norte, Luzia da Silva Bartolomeu José.

Trata-se de agricultores formados pelo INEFOP, no quadro do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), sendo que o Memorando prevê empréstimos de até sete milhões de Kwanzas e vai beneficiar, na primeira fase, sete jovens.

O Memorando, explica Saidy Fernando, enquadra-se nas medidas de estímulo económico do Executivo que concorrem para o combate à fome e à pobreza, assim como para a promoção do empreendedorismo no agro-negócio, visando o crescimento económico do país e a criação de mais empregos.